Notícias

Governo dialoga com segmento e discute futuro da piscicultura para Alagoas

Comitê Território das Águas sentou para discutir estratégias de fortalecimento do setor
O Comitê do Território ‘Encontro das Águas’ discutiu as diretrizes para o fortalecimento e atuação do colegiado em Alagoas, que visa objetivamente o manejo das regiões lagunares de Alagoas. Onze municípios estão envolvidos nas discussões que definem o futuro do segmento, sobretudo, no que diz respeito a piscicultura.
Além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e #핸드폰싸게사는방법팬아트 Aquicultura (Seagri), Incra, Conab, Banco do Nordeste, Ufal, Fetag, Batalhão Ambiental da PM, participaram também no comitê, representantes dos quilombolas, indígenas, pescadores, associações, cooperativas, entre outros.
O Território “Encontro das Águas” foi batizado dessa forma por compreender o território Litoral Sul, Mata Sul 조심스레 e Regiões Lagunares de Alagoas, e possui 11 municípios participantes: Maceió, Coqueiro Seco, Satuba, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Teotônio Vilela, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.
Como informa Samyra Martins, assessora de Inclusão Produtiva, a reunião serviu para avaliar estratégias para fortalecer o colegiado, cujo propósito é pensar em dinâmicas para continuar desenvolvendo as atividades das plenárias territoriais.
Edson Maruta, assessor técnico da Seagri, ressalta que a instalação do Comitê do Território “Encontro das Águas” é de grande significado para os segmentos representados e que o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, vai contribuir com projetos que serão desenvolvidos, a exemplo do que vai tratar do monitoramento das lagoas.
Regina Santiago, que representa a Associação de Empreendedores de Turismo do Litoral Sul, destacou a href="http://www.nfljerseysshow.com/" target=”_blank”>Cheap nfl jerseys importância da reunião do fórum e afirmou que a participação do Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, será fundamental para o desenvolvimento dos projetos na área de piscicultura e também no repovoamento das lagoas.
A próxima reunião foi definida para os dias 17 e 18 de novembro próximo, em Maceió, já com o Núcleo diretivo formado por titulares e suplentes.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago