Categories: Notícias

Genética Angus é a base da carne de alta qualidade produzida pelo Programa Marfrig+

A qualidade da genética e da carne Angus são os destaques do Programa Marfrig+, da Marfrig Global Foods, que objetiva produzir animais com características superiores de desempenho, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade da carne produzida. Na primeira etapa, 20 mil vacas estão prenhas de embriões sexados de machos de reprodutores Angus. Para o próximo ano, a expectativa é elevar o volume para 300 mil prenhezes, chegando a 1.000.000 em 2017. 

“O mundo tem fome e o Brasil é a resposta para produzir mais carne bovina. E com muita qualidade, atributo indiscutível do Angus. A raça participa do Programa Marfrig+, dando sua contribuição em termos de ganho de peso rápido, precocidade de acabamento, rendimento de carcaça e qualidade de carne”, assinala Paulo de Castro Marques, presidente da Associação Brasileira de Angus. 

A proposta do Programa Marfrig+ é utilizar embriões sexados de alta qualidade genética, até então usados no Brasil em pequena escala, para a produção de gado de elite e reprodutores. 

O programa já está em andamento. Cerca de 1.000 vacas de alta qualidade genética foram coletadas e os oócitos viáveis receberam sêmen sexado de touros top da raça Angus, por meio de fertilização in vitro (FIV). Os embriões gerados têm alto potencial genético para desempenho, precocidade, conversão alimentar, acabamento e qualidade da carne. A técnica possibilita a evolução genética acelerada do rebanho, já que os produtos são gerados a partir de mães e pais de excelência, em larga escala. 

Com a genética Angus, os bezerros do programa são desmamados com peso 20% superior, chegando ao ponto de abate com a média de 16 meses, beneficiando toda a cadeia produtiva. 

O Programa Marfrig+ contará com um comitê técnico formado pela Marfrig, pesquisadores renomados, clientes nacionais e internacionais, criadores e terminadores de gado e associações de criadores, como a Angus.

A Marfrig é parceira da raça Angus desde 2007, quando ingressou no Programa Carne Angus Certificada.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago