Notícias

Fungicida recebe registro para doenças da soja

A australiana Nufarm informa que recebeu registro oficial para a utilização de seu fungicida Manfil® no controle de doenças de final de ciclo da soja (DFC’s). De acordo com o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente da empresa, a medida abre PlayaStation2 à cadeia produtiva a opção de tratar a oleaginosa com uma relação custo-benefício superior, na comparação a outras tecnologias disponíveis.

O agrônomo esclarece que Manfil® é um fungicida protetor, com ação de đơn contato, formulado à base do ingrediente ativo Mancozeb. Este composto, segundo a Nufarm, apresenta baixo risco de desenvolver resistência a fungos. “Por isso, o produto também representa uma alternativa eficaz para o sojicultor realizar o manejo de resistência a fungicidas”, destaca Murilo Borges.

“É fundamental ao produtor brasileiro, safra após safra, não deixar de lado a realização desse manejo. Aplicar diferentes grupos químicos e modos de ação, alternadamente, impede que fungos percam a suscetibilidade às tecnologias existentes para controlar as doenças da soja”, continua o executivo.

Ele acrescenta ainda que o uso integrado entre Manfil® e os fungicidas Rivax® e Monaris®, igualmente distribuídos pela Nufarm, permite ao produtor prevenir todo o complexo de doenças como a ferrugem asiática e DFC’s, durante todo o ciclo de desenvolvimento da cultura.

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, ray ban outlet a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia.

No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago