Catalão (GO) registra mais de 100 milímetros de chuva em apenas três horas.
A semana começou com chuvas fortes entre os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. Na cidade de Catalão, na faixa leste de Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais, a chuva de 127mm alcançou quase a metade da média climatológica para o mês de dezembro. Em apenas três horas este volume foi de 111mm. Foi a maior chuva desde 2000, quando começa o banco de dados da Somar Meteorologia.
Estas chuvas ocorreram por conta de um canal de umidade formado entre o Sudeste e a região Amazônica, organizado por um sistema frontal quase parado na região. Minas Gerais tem registrado chuvas intensas nos últimos dias e ainda vai chover bastante no estado ao longo da semana. Os temporais ficarão localizados no nordeste de Minas Gerais.
Previsão
Segundo a previsão, volta a chover nesta quarta, dia 4, inclusive, no sul da Bahia com volumes que superam os 20 milímetros acumulados. Na quarta, as instabilidades perdem força sobre o Centro-Oeste. Em grande parte do dia vai fazer sol e calor. Porém, o tempo abafado ainda favorece a ocorrência de pancadas isoladas e com acumulados de chuva na maior parte da região.
Fonte: Canal Rural. Por Pryscilla Paiva. 3 de dezembro de 2013.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…