A oferta relativamente maior que a demanda segue pressionando as cotações do frango vivo e da carne, conforme informações do Cepea. A queda nas exportações da proteína em novembro, que elevou o volume direcionando no mercado doméstico, agravou o cenário.
Apesar do recente recuo dos embarques, a expectativa é que as vendas externas encerrem 2014 com a maior quantidade em um ano, podendo reduzir a pressão sobre os valores internos. Nas granjas, agentes consultados pelo Cepea já relatam sobras de animais vivos para abate, devido à demanda enfraquecida.
As exportações, por sua vez, vêm dando certo alívio ao mercado interno no correr de 2014, apesar de terem recuado em novembro e nos primeiros dias de dezembro, quando comparados ao mês anterior. Porém, o ritmo de negociações é superior ao de dez/13. Na média diária, foram embarcadas 14,8 mil toneladas de carne de frango in natura, 0,7% a menos que na média diária de novembro, mas 5,7% a mais que há um ano. Caso o ritmo atual seja mantido, as exportações encerrarão dezembro com 295,4 mil toneladas, totalizando volume anual de 3,63 milhões de toneladas, o maior já registrado, segundo a série histórica da Secex.
Fonte: Cepea/Esalq
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…