Os valores do frango vivo e dos pintainhos de um dia seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Para o animal vivo, os atuais patamares são os menores desde junho/15, em termos nominais. Quanto ao pintainho de um dia, as cotações deste mês são as mais baixas desde julho/15. De acordo com colaboradores do Cepea, a oferta de animais vivos, tanto para alojamento quanto para abate, supera a demanda de indústrias.
Já no mercado atacadista, os valores da carcaça congelada seguem reagindo em muitas praças, influenciados pela maior demanda de início de mês. A expectativa de produtores consultados pelo Cepea era de que os altos preços da carne bovina e a redução do poder de compra de consumidores pudessem impulsionar as vendas da carcaça de frango. O que, por sua vez, elevaria a demanda por animais para abate. No entanto, a oferta segue superando a demanda, frustrando a expectativa desses agentes.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…