O frango vivo comercializado em Minas Gerais sofreu nesta terça-feira (10) nova queda de preços, desta vez de dez centavos, sendo comercializado por R$2,90/kg.
Desde 30 de dezembro de 2016 até agora o produto disponibilizado em Minas Gerais enfrentou uma redução de 15 centavos, outra de 10 centavos e três de 5 centavos, acumulando perda de 40 centavos – 12,12% a menos no total ou 1% ao dia apenas no primeiro decêndio do ano.
A despeito da nova baixa, prosseguiram as negociações abaixo do valor de referência, conforme as emergencialidades do vendedor. Em São Paulo o frango vivo seguiu, ontem, com o mesmo preço de quinta-feira passada -$2,80/kg. Mas, a exemplo de Minas, também continua realizando negócios a preços inferiores.
Vale notar que, nas duas praças, o preço referencial ontem vigente foi o mesmo registrado um ano atrás. Ou seja: a despeito da inflação (cuja variação anual é superior a 6%) e do custo substancialmente maior, o frango vivo vale, nominalmente, tanto quanto há passados 12 meses.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…