Categories: Notícias

Frango abatido acompanha valorização da ave viva

Comportamento similar ainda não havia sido observado. Não, pelo menos, em 2014

Depois de iniciar agosto com o menor preço do corrente exercício, o frango abatido experimenta forte reação e em apenas 10 dias de negócios alcança uma das melhores cotações de 2014.

Partindo de um preço igual a 100 nos primeiros dias de 2014, observa-se que o pior momento do frango abatido neste ano ocorreu na virada de julho para agosto corrente, ocasião em que a cotação do produto correspondeu a 82% do preço inicial do ano. Ou seja: foi um desempenho ainda inferior aos observados nas passagens de janeiro para fevereiro e de maio para junho, momentos em que o frango abatido atingiu valores equivalentes a 83% do preço inicial de 2014.

Nada parecido, entretanto, com a reversão observada nas duas últimas semanas. Pois em 10 dias de negócios o frango abatido registrou valorização de cerca de 16,5%. Assim, foi negociado na última sexta-feira, 15, por valor equivalente a 96% do primeiro preço de 2014.

Porém, o mais curioso em todo esse processo é o fato de o frango vivo ter apresentado, em parte desses 10 dias, a mesma evolução de preços do frango abatido.

Registre-se, de toda forma, que nos dois últimos dias da primeira quinzena o frango abatido deu os primeiros sinais de estabilização – comportamento comum nesse período do mês. Assim, seu preço mais recente correspondeu a 96% do primeiro preço de 2014, o segundo melhor resultado deste exercício.

Já o frango vivo continuou avançando. Com duas altas sucessivas na sexta-feira e no sábado, sua cotação voltou a igualar-se àquela registrada na abertura do ano. Mas permanece dois pontos percentuais aquém do valor registrado entre o final de março e o início de abril, melhor momento do frango vivo em 2014.

A ressaltar que essa diferença de dois pontos percentuais correspondem a apenas 5 (cinco) centavos. Ou seja: consideradas as condições de mercado do frango vivo, nada impede que seja eliminada ainda nesta semana

 

Fonte: Avisite

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago