Categories: Notícias

Fórum das Américas – Leite e Derivados termina com balanço positivo

Último dia do Fórum foi dedicado à qualidade do leite na indústria e na alimentação

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, fez um balanço positivo do Fórum das Américas: Leite & Derivados. Para ele, o evento atingiu plenamente os objetivos, levando ao público os principais temas discutidos pela cadeia produtiva do leite.

“Para os próximos eventos, a ideia é tornar o Fórum mais completo, agregando um leilão de vacas leiteiras elite, exposição de animais etc. O evento tem muito espaço para crescer”, afirma Vilela.

O último dia de debates do Fórum (dia 15) foi dedicado à qualidade do leite na indústria e alimentação. Um dos pontos altos do evento foi a palestra da nutricionista e pesquisadora canadense Helen Bishop MacDonald, que falou sobre a influência do leite e derivados na saúde humana – da infância à idade adulta.

A nutricionista é uma defensora do consumo de lácteos e derivados, escreveu vários livros abordando o assunto, além de seis trabalhos que incluem obesidade e perda de peso. O leite é uma das principais fontes de proteína na alimentação humana. A necessidade do produto varia conforme a faixa etária da pessoa. Uma vida saudável depende deste alimento que, pela potencialidade da pecuária nacional, pode se tornar acessível à totalidade da população.

O Fórum das Américas reuniu os maiores especialistas da cadeia produtiva do leite do Brasil e exterior. Durante uma semana, pesquisadores, técnicos, estudantes e produtores debateram questões como legislação ambiental; qualidade do leite; a atividade pecuária e o meio ambiente; perspectivas para o setor etc.

O Fórum das Américas: Leite e Derivados é um dos principais eventos técnico-científicos da cadeia produtiva do leite realizados no Brasil. Ele teve origem no Congresso Internacional do Leite, promovido pela Embrapa Gado de Leite em vários estados do país desde 2002.

Em 2009, o evento se fixou em Juiz de Fora – MG e obteve mais de 1.500 inscritos. O evento é realizado na mesma semana e local em que ocorre o Congresso Nacional de Laticínios, promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, órgão ligado à Epamig.

Rubens Neiva
Jornalista – Embrapa Gado de Leite
(32) 3311-7510 / 9199-4757

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago