Os Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o PROCON e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), assinaram um termo de cooperação técnica para atuarem em conjunto, como uma força-tarefa, visando combater o abate irregular de animais no estado.
O acordo, segundo o MPF, prevê a troca de informações mensais entre as instituições, de modo a intensificar a inspeção de animais e produtos de origem animal no estado. No termo assinado, todas as instituições se comprometeram a compartilhar dados e, sempre que possível, realizar operações de fiscalização em conjunto.
A iniciativa busca proteger a saúde da população, evitando a oferta de alimentos de má qualidade, além de garantir a dignidade aos trabalhadores das empresas de abate e estruturar e capacitar, em Mato Grosso do Sul, serviços regionais de inspeção de produtos de origem animal.
Fonte: Canal Rural.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…