Ontem, quarta, o mercado de ovos – brancos e vermelhos – se firmou ainda mais e proporcionou novo reajuste aos produtores. Em relação aos ovos brancos, o novo aumento – 2º da semana, 4º do mês, 24º do ano – permitiu alcançar preço médio diário de R$84,00, incidindo em aumento semanal de 12% e mensal de 10,5%.
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado esteve muito disputado. A menor disponibilidade do produto, a maior procura por parte dos compradores, o período do mês e o tempo frio, favoreceram aos produtores um posicionamento mais forte na comercialização do seu produto. Resta, agora, aguardar uma boa performance no varejo.
Com o novo aumento alcançado, o preço médio diário da caixa de ovos brancos se aproxima do recorde alcançado pelo setor no período da quaresma de deste ano quando atingiu valor médio de R$86,00.
Esse recorde pode até ser alcançado ou superado, já que a firmeza de mercado prevalece e o ambiente de negócios deve continuar disputado. Assim, a tendência para hoje é de, no mínimo, manutenção da atual cotação.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…