Ao todo, 25 toneladas da fruta devem ser vendidas durante o evento.
Visitantes buscam delicias feitas com a fruta, como o morango com chantilly.
Os produtores dos municípios de Jarinu e Atibaia, em São Paulo, fazem festa para comemorar a safra do morango. Ao todo, 25 toneladas da fruta devem ser vendidas durante o evento.
As plantações estão carregadas de morangos graúdos e a segunda florada das plantas começa a aparecer.
A maior preocupação neste momento é a estiagem. A agricultora Simone Mingotti conta que reduziu o período de irrigação para preservar o nível do córrego onde é feita a captação. Já Sebastião Oliveira diz que a seca atrasou em quase um mês o plantio, mas em compensação, a qualidade do morango por causa do clima mais seco está acima da expectativa.
Para escoar parte da safra, a Associação dos Produtores de Morango de Jarinu e Atibaia promove uma festa. São mais de 80 mil pessoas em três finais de semana.
Muitos visitantes vão em busca das delicias feitas com o morango, como o merengue, o morango com sorvete e chantilly e a fruta no espeto.
Os restaurantes ficam lotados, o dia tem diversão e lazer garantidos no pavilhão de exposições. Os morangos parecem celebridades, em cada caixa é um flash.
Na hora de ir para casa, os visitantes normalmente levam uma caixinha. Em toda festa são vendidas 25 toneladas da fruta.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…