A 23ª edição da Festa Colonial de Canela inicia neste sábado (16/07) e prossegue até dia 31 de julho, no espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras. A tradicional festa valoriza e gera renda aos agricultores do município.
O evento envolve cerca de 40 famílias do meio rural, que nesse período vendem seus produtos na cidade, integrando-se ao turismo local. Para tanto, são oferecidas refeições típicas da culinária rural em três restaurantes coloniais, além de produtos de agroindústrias, como queijos, embutidos, geleias, e também pães, cucas e lanches, como o tradicional bolinho de batata.
“A Festa é uma oportunidade de comercialização e geração de renda, mas não é só isso. Outras questões envolvem o evento, destacando-se a integração familiar: durante a festividade as famílias trabalham unidas, deixando de lado toda e qualquer questão de gênero. Além disso, o evento contribui muito com as pessoas envolvidas, tornando-as mais participativas e abertas a mudanças”, ressalta a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Canela, Maria Madalena Casola.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…