O Consórcio Antiferrugem acaba de divulgar o primeiro relato da ferrugem asiática da soja em lavoura comercial no município de Amambaí, Mato Grosso do Sul. Com esse registro, sobe para quatro o número de focos da doença no Brasil, na safra 2016/2017. São dois focos em São Paulo, um no Paraná e um em Mato Grosso ring do Sul.
O relato de ferrugem em Amambaí (MS) foi feito pelo pesquisador José Fernando J. Grigolli, da Fundação MS. Segundo ele, a lavoura fica na região de fronteira do Estado, onde a soja foi semeada em grandes áreas, logo após o final do vazio sanitário, e o regime de chuvas foi regular. Por isso, os produtores devem intensificar o monitoramento ou para proteger as lavouras com fungicidas, dependendo da fase da desenvolvimento da da cultura.
Além disso, o Consórcio Antiferrugem – via pelo pesquisador Alan Cordeiro Vaz, da Fundação ABC – registrou em Itaberá (SP) o segundo relato de ferrugem em lavoura comercial, em São Paulo. O relato das ocorrências são realizados por laboratórios credenciados e podem ser acompanhados pelo site do Consórcio. (www.consorcioantiferrugem.net).
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…