As condições climáticas permanecem favorecendo o desenvolvimento das cultas de soja e milho no Rio Grande do Sul. Durante a virada do ano, o registro de chuvas em diferentes pontos do estado trouxe alívio às lavouras. Assim como a soja, o milho gaúcho também apresenta diferentes estágios de desenvolvimento vegetativo e floração, por exemplo.
Contudo, o produtor deve estar atento para suposta escassez de chuva para o próximo mês de Cheap nfl jerseys fevereiro. Ao Portal Agrolink, o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Cláudio Dóro, adverte que se o volume de água ficar abaixo de 150 a 180 milímetros, a produção de grãos pode ser comprometida.
‘Em fevereiro, se faltar água será fatal porque neste período a produção de soja entra no processo de enchimento de grãos. As previsões do tempo apontam para uma período de chuvas abaixo da média histórica”, alerta.
Conforme dados da Emater/RS-Ascar, a produção de soja no Rio Grande do Sul deve girar em torno de 16 milhões de toneladas. Já Hacked a colheita de milho deve chegar a 5,5 20170203 mi de toneladas no ciclo 2016/17.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…