Notícias

Extensionistas da Empaer Mato Grosso discutem aperfeiçoamento de atendimento

Começou, hoje, em Barra do Garças, o Encontro Técnico de Extensionistas Sociais da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Durante o encontro será realizada a oficina de aperfeiçoamento em artesanato com enfoque em turismo rural. O evento conta com a participação de 32 extensionistas e tem encerramento previsto para sexta-feira (15).

Na abertura, o presidente da Empaer Layr Mota, destacou a importância da capacitação técnica e reconheceu que o papel da extensionista é de um agente de desenvolvimento que leva informação e tecnologia para as famílias rurais. O presidente esclarecue que a empresa não pode perder a sua capacidade técnica, precisa manter o quadro de funcionários motivados para atender o produtor rural. “É importante a capacitação técnica e a integração do grupo com a finalidade de realizar um bom trabalho nas comunidades rurais”, enfatiza Layr.

A gerente de Programas e Projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Denise Ávila Guterres,  informou que o encontro discute a organização, planejamento de trabalho, integração e intercâmbio de experiências. Ela explica que durante os quatro dias, o grupo se reúne para elaboração de materiais técnicos que serão levados para as comunidades rurais, bem como a elaboração do calendário de eventos de 2016.

Conforme Ávila, o trabalho do extensionista social é levar informações para os produtores rurais desde a fabricação de um queijo até a montagem de fossas sépticas na propriedade. “Os extensionistas são responsáveis na execução de cursos de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos, curso técnicos, palestras voltadas para a melhoria da qualidade de vida, encontro de mulheres e outros”, comenta.

Participaram da abertura do evento o diretor de Ater, Rogério Monteiro Costa e Silva, coordenador de Ater, Carlos Antônio Branco Lopes, coordenador Regional, Waldir Alves Rocha, funcionários e outros.

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago