A Emater/RS-Ascar avalia a possibilidade de oferecer dois novos cursos no Centro de Formação de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetaj). Nesta terça-feira (26/04), um grupo de cinco extensionistas reuniu-se para discutir a formatação de cursos sobre produção de leite e de pescado.
Os outros dois cursos que serão oferecidos pelo Cetaj (massas frescas e plantas bioativas, com ênfase na fitoterapia e homeopatia) já foram aprovados. O Centro, coordenado pela Emater/RS-Ascar no Parque da Expodireto, funciona por meio de um acordo firmado entre a Instituição e a Cooperativa Cotrijal, proprietária do parque.
Para o coordenador do Cetaj, Celso Siebert, o objetivo do grupo que se reuniu nesta terça é dar forma aos dois futuros cursos e, após, submeter o projeto à apreciação dos dirigentes da Emater/RS-Ascar e da Cotrijal. ?Os cursos são atividades potenciais da região. Acreditamos que teremos clientela, pois atendem às demandas da Extensão Rural e da parceira Cotrijal?, disse Siebert.
De acordo com o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Vito Cembranel ?a discussão é importante para que as atividades que forem definidas para os cursos tenham sucesso?.
Nesta quarta-feira (27/04) continua a discussão sobre a formatação dos cursos de produção de leite e de pescado, desta vez com a participação do coordenador estadual dos Centros de Treinamento do Emater/RS-Ascar, José Enoir Daniel.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…