Notícias

Exportadores de proteínas buscam, nas olimpíadas, interação com público de mercados-alvo

A ação acontece em conjunto com outras iniciativas
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade gestora das marcas internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, está realizando uma ação especificamente voltada para o público Navidades de países que são mercados-alvo dos exportadores brasileiros de carne de frango e de carne suína, que está presente na capital carioca para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Posicionados em locais estratégicos da capital carioca ao longo do caminho das delegações, os outdoors destacam aos visitantes que produto brasileiro é facilmente encontrado em pratos típicos dos mercados que são alvo da ação – países árabes, China, Rússia e Reino Unido. Foram produzidas mensagens em russo, chinês, árabe e inglês.
Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ideia é lembrar ao público estrangeiro que a carne de frango e a carne suína do Brasil são facilmente encontradas nos mais diversos mercados do mundo, inclusive em seus países.
“Queremos ressaltar que a proteína animal tão comum nos pratos típicos do mercado também tem o sabor brasileiro. É uma forma calorosa de mostrar nossa parceria no fornecimento de alimentos diferenciados, de qualidade, tão apreciados nestes países”, destaca Turra.
A ação acontece em conjunto com outras iniciativas que visam promover as páginas do Facebook Amo Frango, Suino Gastrô e Ovo Todo Dia. Uma delas ocorreu neste fim de semana na orla carioca, com um Talk Show promovido em uma super bicicleta para sete pessoas (com o motorista), além de um food truck temático estacionado em áreas de grande movimentação do Rio.
Aproveitando o público presente na cidade para os jogos olímpicos, a ação tem como objetivo promover o consumo consciente das proteínas animais, destacando suas propriedades e desfazendo mitos.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago