As exportações brasileiras de soja no mês de maio atingiram o volume exportado de 9,91 milhões de toneladas, volume recorde registrado desde o início da série histórica para um mês de maio, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Comparado a maio de 2015, o valor exportado reduziu 5,1%, com a redução do preço médio de exportação em dólares.
As exportações de milho foram de 26,7 mil toneladas no mês, abaixo das 376,6 mil toneladas exportadas no mês passado, e abaixo das 38,8 mil toneladas de maio de 2015. A média diária de embarque reduziu em relação ao mês passado, e em relação a maio de 2015. O preço médio de exportação em dólares apresentou melhora de 17% em relação ao mês passado.
O saldo da balança comercial do mês de maio foi de US$ 6,437 bilhões, valor superior ao alcançado ngày em igual período de 2015, US$ 2,758 bilhões, e melhor resultado já registrado desde 1989. O valor importado registrou queda de 24,3% em relação a maio de 2015.
Os produtos básicos tiveram o maior valor exportado em relação ao mesmo período do ano passado, com crescimento de 8,7% para carne bovina, 3,1% para carne suína e 2,0% para carne de frango.
No acumulado de janeiro a maio, tiveram aumento no valor exportado soja em grão (+23,7%), milho em grão (+106,5%), carne suína (+17,5%), carne bovina (+7,7%).
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…