De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou, em novembro, 30,70 mil toneladas de couro, com faturamento de US$175,10 milhões. Em relação ao mês anterior houve um recuo de 13,4% em volume e 12,6% em receita. Já na comparação com novembro de 2006 as quedas foram de 18,6% e 0,4%, respectivamente.
Este ano, em termos de volume exportado, os embarques de couro estão em baixa desde maio, quando se compara mês a mês os resultados entre 2007 e 2006. A única exceção do período foi o mês de outubro, quando foi registrado um pequeno recorde.
No acumulado de janeiro a novembro de 2007 o Brasil exportou, aproximadamente, 371,85 mil toneladas de couro, com faturamento de US$2 bilhões. Na comparação com 2006 tem-se um recuo de 2,3% em volume e um aumento de 18,3% em valor.
A retração da produção e o câmbio desfavorável respondem pela queda do volume exportado. Já o aumento dos preços irá garantir um recorde, em termos de faturamento, em 2007. Veja mais na edição 743 do informativo pecuário semanal Boi & Companhia, editado pela Scot Consultoria, que circula esta semana. (FTR)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…