Notícias

Expogenética rende para a Alta quatro contratações

Touros jovens da raça Nelore passam a integrar a bateria da companhia 

A Alta contratou quatro touros jovens da raça Nelore Santa durante a Expogenética 2016. A empresa escolheu os animais de maior sucesso no evento, todos foram leiloados e considerados os mais valiosos durante a feira. “Estamos satisfeitos com as contratações, todos os touros vieram de fazendas parceiras e tradicionais no mercado. Com isso, vamos renovar a genética da Alta”, afirma Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.
O primeiro contratado é o Mukesh COL: promessa de ser o sucessor de seu pai, o famoso Ganges, tem genealogia consistente para produção de bezerros pesados, touros de repasse e fêmeas funcionais. Já participou do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens) 2015 e tem filhos nascendo em vários rebanhos colaboradores do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

Outro contratado foi o touro EAO 9366 que tem pedigree interessante para os pecuaristas que desejam produzir animais com alto ganho em peso. “Este touro tem uma representação muito forte de precocidade sexual, por conta de seu pai e avô que se destacavam por isso. É, portanto, um reprodutor que reúne avaliação genética consistente e biótipo muito agradável”, destaca Fernanda.

ray ban outlet o Naviraí 14076 foi o grande destaque do Leilão Naviraí Camparino realizado durante a Expogenética sendo o touro mais valorizado, tendo 50% de suas cotas comercializadas por R$ 240 mil reais. “É um touro muito jovem, com dois anos, e chama atenção pelo volume da carcaça e excepcional caracterização racial, além de boa avaliação genética no PMGZ e ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores)”, acrescenta a Técnica de Corte da Alta.

Por último o Fenômeno do JHV foi um dos touros mais comentados durante a feira, por ser filho da principal doadora da Fazenda Camparino, Toalha do JHV. “Trata-se de um touro muito bem avaliado e com um biótipo interessante, ele tem consistência genética nos dois sumários em que foi avaliado: PMGZ e ANCP”, finaliza Fernanda. O Fenômeno teve 30% de suas cotas comercializadas e foi avaliados em mais de R$ 410 mil reais.

Os contratados vieram respectivamente das Fazendas: Colonial, EAO, Naviraí e Camparino. Todos eles já estão no quarentenário da Central da Alta, em Uberaba/MG, para a realização de todos os exames necessários e protocolos sanitários para iniciar as coletas de sêmens.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago