Categories: Notícias

Expodireto: obras no parque

Os visitantes da Expodireto Cotrijal 2015 encontrarão melhorias na infraestrutura de banheiros e de segurança e saúde. 

Um novo bloco de banheiros está sendo construído próximo à lancheria, com 117,33 metros quadrados. Agora, em todo o parque, serão oito blocos de banheiros. “Optamos por fazer este novo prédio na área central para facilitar o acesso do público que se concentra próximo aos locais de alimentação”, explica o coordenador da feira, Marlon Lauxen.

As áreas de segurança e saúde também vão ganhar infraestrutura fixa, através de uma Central de Atendimento. O prédio, de 211,9 metros quadrados, próximo à lancheria, está em fase final de construção. O local vai abrigar as equipes das Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o monitoramento do parque e a área de saúde, com quatro leitos para atendimento médico e de enfermagem e espaço para duas ambulâncias e uma viatura leve para atendimentos com maior agilidade.

Nesse prédio também estará localizado o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), que começa atividades no parque no dia 9 de fevereiro, para acompanhar todo o processo de instalação das empresas e observar se estão sendo cumpridas as regras de segurança do trabalho. O responsável pelo setor, Nilton Scalco, explica que neste ano, além de apresentar a documentação habitual antes de iniciarem a instalação no parque, conforme exigido pela legislação, as empresas expositoras deverão ter Plano de Prevenção de Combate a Incêndios (PPCI) individual. “Tivemos mudanças na legislação e, cumprindo-a, a Cotrijal está organizando-se, junto com o Corpo de Bombeiros, para que as empresas possam ter acesso a essa documentação. O Sesmt já vinha nos anos anteriores exigindo e fiscalizando os quesitos para atendimento às normas de segurança do trabalho e a prevenção de incêndio atendendo a normas e padrões internos da Cotrijal, sendo que para este ano teremos o amparo de uma legislação”, explica.

CASA DO PRODUTOR – Também a Casa do Produtor da Cotrijal deve ser concluída neste ano, visando proporcionar um ambiente agradável para os associados e suas famílias.

GRAMADO NOVO – Amplo trabalho de recuperação do gramado está sendo feito também, especialmente na área de máquinas. Em muitos locais, a grama teve que ser trocada.

 

Fonte: Agrolink 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago