Categories: Notícias

Evento da Arysta discute desafios e oportunidades para cultivo do algodão

Produtores e técnicos conhecerão o primeiro produto atrativo inteligente do mercado para manejo de mariposas. Com discussão de temas técnicos, de mercado e econômicos, a Arysta LifeScience promove a XI Master Cotton Meeting, no próximo dia 18 de setembro, em Rondonópolis (SP). O evento, que terá a presença de especialistas para discutir questões como ‘‘Reduzir custos – Desafios e Oportunidades’ e ‘Perspectivas do Algodão para a Safra 2014/2015’, também será uma oportunidade para apresentar o primeiro atrativo inteligente do mercado para manejo de mariposas, Noctovi.

Os debates serão conduzidos pelos especialistas: o consultor Jonas Guerra; o entomologista,Walter Jorge; Professor da Esalq/USP, Ederaldo José Chiavegato; o engenheiro agrônomo Massaru Yokoyama; e o pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas – IAC, Hamilton Ramos.

Noctovi atrai as mariposas e, quando associado a uma aplicação de inseticida, controla as mariposas, reduzindo a geração de lagartas em diversas culturas, como algodão, soja, tomate, citros e feijão. Ele é atrativo para as principais espécies de mariposas, como as spodópteras, plusias e helicoverpa.

“O produto controla a praga sem causar qualquer dano à cultura. Além disso, a utilização de inseticidas é reduzida, o que é uma excelente ferramenta para manejo contra resistência”, reforça Sérgio Chidi, coordenador de produtos e mercado da Arysta LifeScience.

Noctovi integra o portfólio da linha Passaporte Verde, da Arysta, que oferece soluções inovadoras para auxiliar os agricultores a produzir mais e com mais segurança, e reforça o portfólio de BioSolutions da empresa – soluções que objetivam reduzir resíduos usando produtos de origem vegetal ou não sintéticos – formulado à base de substâncias voláteis e açúcares, que atrai mariposas a até 50 metros de distância do local da aplicação.

 

Fonte: Agrolink

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago