Desde o início de junho, a colheita e a moagem de cana estavam paralisadas em diversas regiões do estado de São Paulo. Na última quarta, no entanto, o clima melhorou nas principais praças paulistas e usinas puderam retomar as atividades. Segundo colaboradores do Cepea, algumas unidades ainda não haviam conseguido produzir no estado neste mês. Compradores, por sua vez, estiveram retraídos na última semana, adquirindo apenas o necessário para abastecer os estoques.
A previsão de que as chuvas dariam lugar ao tempo seco fez com que distribuidores esperassem para negociar quando a oferta crescesse, em busca de preços menores. Entre 6 e 10 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,5355/litro (sem impostos, a retirar), praticamente estável em relação à semana anterior. O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro combustível fechou a R$ 1,7348/litro (sem impostos, a retirar), elevação 1,5% em relação à semana anterior.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…