Notícias

Estado do Mato Grosso deve ter safra de milho reduzida neste ano, segundo o Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) espera que haja mais uma safra “enxuta” de milho este ano. No último boletim destacou que a estimativa revela uma safra menor que a última, “com área de aproximadamente 2,8 milhões de hectares e produção de 14,5 milhões de toneladas (no ciclo passado foram 17,7 milhões de toneladas)”.

Segundo o instituto, apesar das baixas cotações externas, os preços futuros em Mato Grosso têm sido em parte satisfatórios, motivando os produtores a comercializar mais cedo a safra que ainda será semeada. “Porém, cabe salientar que os desafios, como os altos custos para a produção e a possível influência dos baixos preços internacionais para 2015, podem afetar negativamente os preços internos, cabendo aos produtores aproveitarem as oportunidades que surgirem ao longo do ano”.

O Imea destacou que “como, por exemplo, o dólar, que já tem se mostrado mais valorizado, e ainda possui expectativas de mais elevações para o ano que vem. Assim, sabendo-se que este é um importante ingrediente para a melhora das cotações no Estado, o dólar pode ser um importante aliado na margem de lucro dos produtores mato-grossenses em 2015”.

 

Fonte: Revista Produz

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo