Comercialização e produção foram regulamentadas pelo Ministério da Agricultura após consulta pública
Brasília (19/09/2012) – Por meio da Instrução Normativa n° 28, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabeleceu as normas para a produção e comercialização de material de propagação de morangos nas categorias "muda" e "muda certificada" (in vitro e convencional) A norma foi publicada nesta quarta-feira, 19 de setembro de 2012.
Esta é uma proposta de especificação à regra geral estabelecida pela IN 24/2005, para a produção, comercialização e utilização de mudas. A principal novidade da IN nº 28/2012 é definir os padrões de identidade e de qualidade voltadas para as mudas de maçã, com validade em todo o País. Antes de ser publicada, a norma passou por consulta pública de 60 dias para receber sugestões de órgãos, entidades e produtores.
Clique no link ao lado para conhecer as normas estabelecidas pela IN: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=19/09/2012&jornal=1&pagina=8&totalArquivos=120
Fonte: MAPA
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…