Estarão abertas a partir de 12 de julho as inscrições de trabalhos científicos e de extensão para o III Encontro de Produtores de Leite do Norte de Minas Gerais. O evento acontece no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus regional de Montes Claros, nos dias 10 e 11 de setembro de 2010.
Os interessados em submeterem trabalhos têm prazo até 6 de agosto. Serão publicados, expostos e premiados trabalhos nas seguintes áreas: controle e qualidade de leite e derivados: inspeção e tecnologia; nutrição e produção de leite; práticas agroecológicas e produção de leite; saúde animal e produção de leite; ambiência e produção de leite; administração e economia na produção de leite. Além da mostra de trabalhos, a programação do evento prevê palestras e minicursos.
As inscrições podem ser feitas pela internet (www.proaf-ufmg.com) ou no Centro de Extensão do ICA (Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros), de segunda a sexta, de 8h às 11h30 e de 14h às 17h. Os valores de inscrição, bem como as instruções para efetuá-la, estão disponíveis no site do evento.
O Encontro de Produtores de Leite do Norte de Minas Gerais tem por objetivo favorecer a aproximação e o intercâmbio de informações e experiências entre a academia e a sociedade, representada por profissionais, professores, acadêmicos e produtores rurais. São oferecidas 250 vagas.
O evento, que está em sua terceira edição, é parte integrante do Programa de Extensão Assistência a Agricultores Familiares do Norte de Minas em Produção, Higiene e Saúde Pública do ICA/UFMG. É organizado pelo Grupo de Apoio à Qualidade e Produção de Leite (Sanileite) e pelos grupos de estudos em Segurança Alimentar (Gesa) e Gado de Leite (Gregal).
Mais informações pelos telefones: (38) 2101-7768 / 2101-7702.
Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências Agrárias /UFMG
Juliana Paiva – (38) 2101-7773 / (38) 8801-4529
ascom.ica.ufmg@gmail.com
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…