Categories: Notícias

Embrapa e instituições chinesas articulam evento técnico-científico para 2011

Fórum realizado pela Embrapa Gado de Leite e Governo de Minas envolverá seguimentos da indústria de laticínios e do setor primário

Os agronegócios da China e do Brasil deverão se encontrar em Juiz de Fora-MG em julho de 2011. Trata-se do Sino-Brazilian Dayring, evento que está sendo organizado pela Embrapa Gado de Leite em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (órgão do Governo de Minas) e a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, o evento será dividido em duas seções: um workshop técnico-científico para pesquisadores, professores e empresários, cuja organização ficará a cargo da Embrapa, e uma rodada de negócios envolvendo empresas e instituições públicas dos dois países, que será organizada pelo INDI.

O evento ocorrerá juntamente com o Fórum das Américas: Leite e Derivados, que acontece na terceira semana de julho e é realizado pela Embrapa e instituições parceiras, concomitantemente com o Congresso Nacional de Laticínios, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

No momento a Embrapa tem realizado contatos com diversas instituições chinesas. "Nossos interlocutores estão bastante empolgados com a ideia do evento", diz Vilela. Além do workshop e da rodada de negócios, os chineses querem conhecer as pesquisas desenvolvidas pela Embrapa e visitar fazendas de leite e indústria de laticínios da região.

A ideia de organizar um evento sino-brasileiro sobre o agronegócio do leite surgiu da missão que a Embrapa realizou à China no início deste ano. Esta foi a primeira missão brasileira naquele país que tratou do tema "leite". "Os dois países já possuem relações comerciais em diversas áreas, mas não existem negócios envolvendo lácteos ou tecnologias neste setor. Este evento pode marcar o início de uma grande parceria", diz Vilela.

Rubens Neiva
Jornalista – Embrapa Gado de Leite
(32) 3311-7510 / 9199-4757

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago