A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) recebeu nesta quarta-feira (5) representantes da Embaixada dos Estados Unidos. O objetivo é se aproximar da realidade agrícola mato-grossense e entender a produção de maneira macro.
No encontro, foram apresentados dados levantados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) relativos à produção de soja do Estado, maior produtor do país na oleaginosa.
Os representantes da Embaixada ainda questionaram a respeito do perfil do produtor rural. “O perfil servirá para eles entenderem que muitos desses produtores fazem viagens quase rotineiras ao país para entender a produção por lá e saber o que há de diferente lá em relação ao Brasil. Eles se mostraram abertos a oferecer chilena informações mais direcionadas para o agronegócio”, explica o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.
Outro ponto, segundo más a gerente de Pesquisa e Gestão da Produção, Cristiane Sassagima, é que a Embaixada dos Estados Unidos deseja informar aos produtores norte-americanos a respeito da produção brasileira.
“Eles nos explicaram que muitos produtores têm interesse em entender as diferenças e, principalmente, mostrar dados de produtividade, produção, rentabilidade, nossos desafios e conquistas, por exemplo”, afirma.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…