Em torno de 300 mudas de mandioquinha salsa foram entregues pela equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, durante esta semana, a oito famílias do município de Porto Mauá. As mudas são provenientes da Embrapa Produtos e Mercado, de Canoinhas (SC).
A cultivar amarela de Senador Amaral, produzida de acordo com as normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi obtida a campo em jardim clonal implantado a 20140403 消費税8% partir de mudas de planta básica mantida em telado antiafídeo. As plantas básicas foram obtidas em laboratório através de cultura de tecidos, técnica que possibilita a limpeza das mudas para doenças como fungos, bactérias e vírus e, por isso, são consideradas de elevada sanidade e mais sadias do que as mudas comuns que estão disponíveis no mercado. “A cultura é mais uma alternativa na diversificação da produção de autoconsumo nas propriedades agrícolas familiares”, afirma o extensionista da Emater/RS-Ascar Charles Fernantes.<br />
De acordo com o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Gilmar Vione, 2.210 mudas foram fornecidas pela Embrapa e distribuídas em sete municípios da região.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…