A equipe municipal da Emater/RS-Ascar de São José do Norte se reuniu na última segunda-feira (25/04) com representantes das secretarias municipais de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente, Saúde e de Coordenação e Planejamento, além de produtores e pescadores, para discutir a possibilidade de implantação de uma agroindústria no município.
A reunião, realizada no escritório da Instituição, foi a pedido da produtora e diretora da Secretaria Municipal da Agricultura, Marcia Helena Silveira, para pensar ações e criar um fluxo para que, através do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), seja criada uma agroindústria que irá promover a comercialização e qualificação da produção nortense.
Na oportunidade, foram abordados diversos aspectos referentes à legislação que trata do processo de licenciamento sanitário e ambiental. Para tanto, São José do Norte aguarda a aprovação pela Câmara de Vereadores da lei que determina a criação do SIM, colocando em prática o decreto que estabelece este sistema.
A partir desta reunião, que sanou dúvidas, foi encaminhada a criação de um documento que contemple todas as etapas de formalização do empreendimento, definindo a responsabilidade de cada parte envolvida.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…