Por meio do Projeto Cidadania e Inclusão Social, pessoas com deficiência de Tucunduva têm a oportunidade de participar de diferentes atividades promovidas pela Emater/RS-Ascar e Centro de Referência em Assistência Social. Estão previstas ações como o desenvolvimento de atividades de segurança e soberania alimentar, por meio de oficinas práticas. Fomentar a integração entre pessoas com deficiência, profissionais, família e comunidade, promover ações em educação e promoção em saúde por meio de atividades que estimulem autonomia e promover ações de inclusão social e melhoria das condições de saúde e bem estar das famílias estão entre os objetivos centrais.
No último dia 08 de abril, por exemplo, foi realizada nas dependências do Cras a primeira oficina culinária com o grupo Padre Pedro Stoelben. “Os participantes tiveram a oportunidade de exercitar o prazer de cozinhar e desenvolver ainda a motricidade fina através do movimento circular ao fazer as bolachinhas redondas”, comenta a extensionista Solange Nedel Chitolina.
As oficinas culinárias serão realizadas mensalmente junto ao Cras, nelas serão elaboradas receitas que ajudem a promover a alimentação saudável, conscientizando os participantes sobre a importância de hábitos saudáveis, além de produtos que levam em sua composição plantas bioativas.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…