Para apresentar a cultura do figo aos produtores goianos, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizará no dia 9 de novembro (quarta-feira) na Estação Experimental de Anápolis, o Curso de Ficicultura. O evento é gratuito e visa repassar noções que vão do plantio à colheita do figo.
Durante a capacitação, os participantes ray ban outlet conhecerão o histórico da cultura do figo, o clima ideal para o cultivo da figueira, informações sobre as variedades existentes, a escolha e o prepara ideal do solo, as adubações de plantio e de cobertura. Além disso, serão abordados assuntos como a condução da cultura, as principais doenças existentes e as formas adequadas para o controle de pragas que assolam o plantio. A prática da colheita, as formas existentes de comercialização e as práticas no campo específicas da cultura também serão discutidas durante a capacitação.
Experimento
Além das exposições teóricas, os participantes visitarão o experimento realizado pelos pesquisadores da Emater na Estação Experimental de Anápolis. O diferencial do trabalho é a condução da figueira sem o uso de defensivos agrícolas. Outro ponto inovador é a utilização de compostos orgânicos e biofertilizantes para a adubação da cultura.
Participação
Após a conclusão do curso, que tem encerramento previsto para 17h, os produtores rurais receberão um certificado que atesta a participação no evento. Interessados em participar poderão realizar as inscrições por meio das Unidades Locais da Emater localizadas em mais de 200 municípios goianos. As vagas são limitadas.
Serviço:<br />
Curso de recorde Ficicultura
Data: 09 de novembro de 2016 (quarta-feira)
Local: Estação Experimental da Emater em Anápolis
Endereço: BR 060, km 121 – Zona Rural de Anápolis – Goiás
Informações: (62) 3333 1741 – Estação Experimental da Emater de Anápolis
Participação gratuita
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…