Notícias

Email falso de doação de cães de raça cria problemas para UFMG

Um email falso que circula pela internet tem criado problemas para a direção da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O texto, também difundido pelas redes sociais, informa que a escola está doando 50 cães de raças, como cocker americano, chow chow, pastor suíço e colie. Os animais – supostamente de uma criadora que faliu e não teria um local para abrigá-los – seriam sacrificados caso não fossem adotados urgentemente.

O diretor da Escola de Veterinária, José Aurélio Bergmann, esclarece que a instituição não tem programas de adoção de animais. “A UFMG não faz isso. É um spam (mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa). Infelizmente, não se pode acreditar em tudo o que está na internet”, ressaltou.

O Centro de Computação da UFMG já foi informado do problema e está tentando rastrear a origem do email. A professora, que teve o nome utilizado no texto, também desconhece o que teria acontecido.

A mensagem eletrônica falsa tem mudado a rotina da escola. “De ontem (quarta) para hoje (quinta), nossos telefones não param de tocar. Até uma servidora da reitoria nos ligou querendo nos doar um cachorro, pensando que fazemos esse trabalho”, comentou Bergmann.

Para tentar minimizar a boataria, o site da Escola de Veterinária colocou uma mensagem em sua página inicial. “A escola de veterinária não envia este tipo de e-mail. Se você o recebeu, gentileza desconsiderar”, diz o texto.

Fonte: O Tempo

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo