Qualidade do grão que está saindo da lavoura é boa.
Safra de milho americana, aliada com o câmbio, derrubou os preços.
Os agricultores de Mato Grosso do Sul iniciaram a colheita do milho safrinha. A produtividade das lavouras foi boa, a única preocupação está no preço de mercado do grão.
Em ritmo acelerado, as máquinas percorrem a lavoura de Moacir Frenhan, em Caarapó, sul de Mato Grosso do Sul, e para colher os 2 mil hectares de milho safrinha que ele plantou, os trabalhos devem continuar até o mês de agosto.
Pouco mais de 15% da área já foi colhida e os primeiros resultados são animadores. O agricultor espera conseguir, pelo menos, 110 sacas por hectare.
Na propriedade de Edio Kilian, 800 hectares foram plantados com milho e ele já colheu 30% da área. A qualidade do grão que está saindo da lavoura é boa, o que desanima o produtor são os preços. “Nós esperávamos um preço de cerca de R$ 20 durante a colheita, mas o preço caiu e está em torno de R$ 17 agora”, diz.
A colheita na região de Dourados começou há pouco tempo segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), mas apesar da boa produtividade, os agricultores não estão contentes com os preços do grão.
O analista de mercado Maurício Peralta explica porque os preços estão mais baixos que os praticados o ano passado nesta mesma época e como deve ser comportar o mercado nos próximos meses.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…