Com preço estável há mais de três semanas, no dia 09 de setembro o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve ajuste de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,75/kg.
É o maior valor registrado em 2014 e corresponde a uma valorização de 12,24% em 30 dias e de 5,77% em relação à cotação inicial do corrente exercício. Mas continua negativo em relação a setembro de 2013, situando-se em um patamar 5,17% inferior.
Embora a esta altura esteja sendo completado o primeiro decêndio do mês (ou seja, o período mais propício às vendas e, portanto, às valorizações), o ajuste de ontem pode ter sido apenas o primeiro do mês, pois o mercado permanece comprador, enquanto a demanda se revela extremamente ajustada.
No interior de São Paulo o frango vivo permaneceu negociado pelo mesmo valor alcançado no sábado, dia 6 – R$2,60/kg. Mas como, a exemplo de Minas Gerais, o mercado segue firme, a obtenção de novos reajustes é possibilidade iminente.
Fonte: Avisite
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…