Dados fornecidos para pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam forte retração no volume de pintainhas de postura alojadas em junho.
O volume ficou pouco acima dos 7 milhões de cabeças, quase um milhão a menos do que o alojado em junho do the ano passado. O número alojado, mais exatamente 7,067 milhões de cabeças, representou retração mensal de 10,9% e anual de 12,3%.
A maior redução aconteceu no volume de pintainhas de postura para produção de ovos brancos que ficou em torno de 80% na média dos primeiros cinco meses de 2016 e, em junho, caiu para menos de 68%.
O baixo volume alojado em junho pode ser indicativo dos problemas causados pela alta expressiva no preço dos grãos que compõem a alimentação das aves. E que, segundo players do mercado, deverão permanecer em patamares de preços altos no decorrer deste segundo semestre. Se for confirmado, baixos alojamentos ainda podem ocorrer nos próximos meses.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…