Notícias

Em coletiva de imprensa, Aprosoja/MS apresenta balanço da produção em 2016

Para o presidente da Aprosoja/MS, os números apontam para a força do agronegócio estadual
O ano de 2016 foi positivo para a agricultura de Mato Grosso do Sul. A produção agrícola estadual de soja href=”http://www.cheapnfljerseyssu.com/” target=”_blank”>NBA Jerseys Cheap teve crescimento de 9,21%, na comparação com 2015. Entre os principais produtos exportados pelo agronegócio sul-mato-grossense está o complexo soja, que ficou na dianteira das comercializações externas após ser responsável por 34,54% das vendas internacionais.
Os números foram apresentados em coletiva de imprensa promovida pelo Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) na manhã desta sexta-feira (2), na sede da entidade. No evento, veículos de comunicação tiveram acesso a um balanço das ações e do desempenho do setor produtivo em 2016, assim como a projeção para 2017.
Para o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, os números apontam para a força do agronegócio estadual. “Temos uma agricultura pujante que, diante de desafios e instabilidades climáticas, se destaca e cresce a cada ano”, afirmou.
Ranking de produção
Devido aos làm números positivos, Mato Grosso do Sul ocupa a 5ª posição no ranking nacional de produção de soja em grão e o 6º lugar em exportação, o que conferiu ao estado participação de 7,6% na produção brasileira de soja neste ano.
Em relação ao milho, em 2016 o estado passou a ocupar posições de ainda mais destaque, ficando em 4º lugar na produção do grão e em 3º lugar nas exportações brasileiras. Com isso, a participação de Mato Grosso do Sul na produção nacional foi de Locations 9,4% em 2016.
Já o VBP (Valor Bruto de Produção) da agropecuária em Mato Grosso do Sul deve atingir R$ 26,1 bilhões em 2017, segundo previsão da Famasul. O resultado projetado é cerca de 1% maior que o patamar de 2016, quando a renda do setor atingiu R$ 25,9 bilhões.
“Os números revelam o desempenho do setor, mostrando que a agropecuária conseguiu bons resultados apesar da atual conjuntura econômica do País. Com a colaboração do produtor rural que adota tecnologias e aplica em sua produção o trabalho da comunidade científica, conseguimos atravessar o ano de 2016”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
Além de Christiano Bortolotto e Mauricio Saito, participaram também da coletiva o superintendente regional do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a gestora do departamento de Economia da Famasul, Adriana Mascarenhas. Todos apresentaram balanço do agro em 2016.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago