Categories: Notícias

Elanco adquire Novartis Saúde Animal

A conclusão do negócio de US$5,4 bilhões representa a expansão da expertise que a Elanco já tem no segmento em 70 países

A Elanco anunciou a conclusão da aquisição da Novartis Saúde Animal, criando um novo líder global no mercado de saúde animal, com foco na entrega de alta qualidade e inovação para o mercado.

A aquisição anunciada em abril ocorreu após a compra da Lohman Saúde Animal pela Elanco, no início de 2014. Ambos os investimentos estratégicos posicionam a empresa para oferecer uma maior diversidade de produtos e maior capacidade de atendimento aos clientes na sustentação e no crescimento de seus negócios. Isso não só inclui as marcas da Elanco reconhecidas pelos clientes como também um amplo portfólio de quase 300 marcas que abrangem tratamentos terapêuticos, vacinas, parasiticidas, antimicrobianos, produtos cirúrgicos, enzimas e segurança dos alimentos.

“A aquisição da Novartis Saúde Animal pela Elanco reúne duas fortes empresas com uma paixão em atender aos clientes”, diz Gustavo Tesolin, diretor-presidente da Elanco Brasil. “Continuaremos oferecendo os produtos em que o mercado confia, além de mantermos os investimentos significativos no desenvolvimento de novas soluções para necessidades ainda não atendidas de nossos clientes”, reforça.

A Elanco vai aumentar significativamente os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, trazendo maior amplitude, variedade e qualidade de soluções em saúde animal. A união dessas empresas representa a expansão da capacidade e expertise por meio de um portfólio com mais de 100 projetos de desenvolvimento de produtos focados em:

-reforçar o cuidado e estender a qualidade de vida dos animais de companhia, enquanto são prevenidas doenças e elevada a proteção contra parasitas;

-proteger animais de produção de doenças e parasitas, melhorando o bem-estar animal e reduzindo a pegada de carbono;

-proporcionar uma vasta gama de soluções em segmentos como enzimas, diagnósticos, aquicultura e vacinas.

A Elanco continuará auxiliando os médicos veterinários no cuidado com os animais de estimação, para que esses tenham uma vida mais longa e saudável.  Uma vez que milhões de pessoas reconhecem os benefícios físicos, sociais e emocionais em ter um animal de companhia, a tendência é que a quantidade de animais sendo tratados também cresça. A Elanco também se compromete a continuar ajudando os produtores em todo o mundo a produzir mais alimentos, com menos recursos, para que atendam à crescente demanda por proteína de origem animal, enquanto protege o planeta e o bem-estar dos animais.

“Continuaremos buscando formas inovadoras para ajudar os negócios de nossos clientes. Com um robusto serviço de assistência técnica, que combina nossas ferramentas analíticas e de benchmark, estaremos aptos a passar mais tempo com nossos clientes individualmente, na busca por soluções que possam fazer a diferença em seus negócios”, afirma Tesolin.

A completa integração dos negócios levará algum tempo, e a Elanco atuará para que a transição ocorra sem impactos para o mercado. Nos próximos meses, as operações com os parceiros comerciais continuarão sendo realizadas com os mesmos procedimentos mantendo os mesmos processos para pedidos e suporte aos clientes. A disponibilidade e o acesso aos produtos continuarão ininterruptos.

Para mais informações sobre a transição, visite www.elanco.com.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago