Categories: Notícias

Divulgados os vencedores da prova de desempenho do CP Lagoa para a raça Angus

Encerraram-se na última semana as provas de desempenho de reprodutores jovens em confinamento do Centro de Performance da CRV Lagoa e da Associação Brasileira de Angus. Entre os 41 animais participantes, o título ficou com o tourinho S2 GAR INTEGRITY 13036 WORTH 4200, da Agropecuária HJ (Taquara/RS), seguido pelo segundo colocado, CV 4636 BARNEY BALOO, de Alfredo Southall (São Gabriel/RS). O terceiro lugar ficou com 3E TIBONE TEA 801 (3E Agropecuária – Catanduva/SP); quarto lugar para S2 OSCAR 2034 13080 S2 11063 (Agropecuária HJ); quinta posição para EPV TITAN 1609 (José Filippon – Cascavel/PR).

Dos animais da raça Angus avaliados, os classificados como Deca 1, 2 e 3, ou seja, os 30% melhores qualificados, foram selecionados para o 8º Leilão Virtual CP CRV Lagoa, que será realizado no dia 06/12, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA). De acordo com o gerente de taurinos de corte da CRV Lagoa, Cristiano Leal, três dos melhores colocados na prova (S2 GAR INTEGRITY 13036, 3E TIBONE TEA 801 e S2 OSCAR 20134) já foram contratados pela central e estarão em coleta a partir de fevereiro do próximo ano, disponibilizando sêmen a partir de junho.

Foram ao todo 200 dias de testes em sistema de criação intensiva, na sede do CP Lagoa, em Sertãozinho (SP), onde foi avaliado o desempenho dos jovens reprodutores Angus (idade entre 14 e 17 meses), em 12 das principais características economicamente atrativas para o pecuarista, com destaque para Ganho de Peso, Perímetro Escrotal, Ultrassonografia de Carcaça (AOL, EGS e marmoreio), Adaptação, Conformação, Precocidade e Musculatura.

“Pudemos presenciar nesta edição do CP Lagoa Angus uma evolução grande com relação ao último ano, principalmente com relação à adaptação dos animais, que perderam pelo mais cedo. Vimos aqui reprodutores de grande qualidade e bastante uniformidade entre as fazendas produtoras. São animais que com certeza agregarão muito valor aos rebanhos Angus e ao cruzamento industrial no Brasil, seguindo nosso preceito de sempre valorizar a genética Angus nacional”, ressalta Leal.

“A já tradicional prova de desempenho do Centro de Performance ratifica uma parceria forte e bastante produtiva entre a CRV Lagoa e a Associação Brasileira de Angus, que desde 2009 já levou à pecuária mais de 700 mil doses de sêmen da raça, com certeza contribuindo para sermos hoje líderes no mercado de inseminação no País”, complementa a Veterinária e Assistente Técnica da Associação Brasileira de Angus, Jennifer Teixeira.

Completando, em 2014, cinco anos desde a primeira contratação de um touro Angus, a CRV Lagoa conta hoje com 16 reprodutores da raça em trabalho de coleta (13 pretos e três vermelhos). Os animais que participaram da prova de desempenho ainda estão reunidos no Centro de Performance da central genética, onde realizam a Avaliação de Eficiência Alimentar, no sistema Grow Safe, no qual é realizada a análise de quais animais ganham mais peso com o consumo de menos alimento, simulando um ambiente de confinamento com ganho de peso médio diário de 1,1kg. Os resultados desta avaliação devem ser divulgados pela central na próxima semana.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago