Notícias

Diretor de operações da Biogénesis Bagó palestra durante VACCHINA 2016, em Xangai, na China

Dr. Rodolfo Bellinzoni participou da 6ª edição do maior encontro internacional de vacinas, que abrange toda a cadeia da indústria global de vacinas humanas e veterinárias

No mais importante evento de vacinas veterinárias realizada na China, a Biogénesis Bagó foi representada por um especialista internacional em febre aftosa, Dr. Rodolfo Bellinzoni, diretor de operações da Biogénesis Bagó na Argentina. Bellinzoni foi convidado a participar como palestrante para discutir o tema “Estratégias para o controle e erradicação global da febre aftosa” durante VACCHINA 2016, realizado entre os dias 13 e 16 de abril, em Xangai, na China.
Dr. Bellinzoni possui mais de 30 anos de experiência trabalhando com febre aftosa em todos os níveis; como pesquisador, desde o desenvolvimento e produção de vacinas e ligação com órgãos de controle nacionais e internacionais. Ele também é diretor do projeto industrial mais ambicioso que está sendo desenvolvido atualmente: a construção de uma fábrica na China, que terá capacidade para produzir 400 milhões de doses por ano usando tecnologia desenvolvida pela Biogénesis Bagó, na Argentina.
Durante a palestra, ele fez uma análise bem detalhada da doença e as consequências produtivas e econômicas que a febre aftosa causa. Discorreu também sobre o estado sanitário e as condições em diferentes regiões do mundo, a respeito das diferentes formas de gestão de emergências e sobre a importância de campanhas de vacinação e qualidade das vacinas.
Após a palestra foi aberto espaço para perguntas e os questionamentos se concentraram, principalmente, sobre a qualidade de vacinas e métodos de controle descritos por Dr. Bellinzoni, que são realizados rotineiramente nos produtos que a Biogénesis Bagó elabora na Argentina para diferentes países do mundo. As dúvidas dos participantes não são surpreendentes, uma vez que muitos países da Ásia, África e Oriente Médio continuam a coexistir com surtos de forma permanente, apesar de realizar a vários anos campanhas de vacinação.
Entre as conclusões do Dr. Bellinzoni podem ser destacadas:
-Quando as vacinas são de boa qualidade, elas podem controlar e erradicar focos da doença.
-As vacinas atuais, produzidas em diferentes partes do mundo, usam diferentes tecnologias e apresentam grande variabilidade em termos de qualidade.
-Nos últimos 25 anos, a América Latina e a Europa têm visto os benefícios da utilização de estratégias de vacinação.
-Novas tecnologias de produção e purificação de antígenos permitem aperfeiçoar a qualidade da vacina e as suas características em conformidade.
-As novas tecnologias de controle de vacinas possibilitaram reduzir o uso de animais em testes, permitindo, entre outras coisas, ter sistema de controle mais fáceis, com menos custos e viável para implementar de forma eficiente.
“A vacinação para viver”
Dr. Bellinzoni encerrou sua apresentação com o conceito “A Vacinação para Viver”, que ele afirma estar ganhando aceitação cada vez maior e despertando em muitos países o conceito de “stamping out only”, que significa eliminar animais em larga escala em rebanhos afetados.
“O uso de vacinas minimizará o impacto desses custos, que atingem não só a produção de gado, mas vão além, impactando todas as atividades relacionadas à cadeia produtiva e às atividades relacionadas ao setor. O status de livre vacinação vem sendo cada vez mais aceito e reconhecido pelas organizações internacionais de referência porque demonstram amplamente os benefícios da vacinação sobre o risco de recorrência da doença. Em um mundo com demanda crescente por alimentos, não podemos continuar a sacrificar e descartar animais de produção havendo vacinas que podem fornecer a proteção necessária para evitar tais surtos”, concluiu o especialista.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago