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Dia Nacional do Café: crescimento do setor impulsiona investimentos da Baggio Café

Tradição, paixão, qualidade e inovação. Quem conhece a Baggio Café, empresa centenária no cultivo de grãos e três vezes premiada como melhor café gourmet do Brasil pela ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, sabe que esses são valores indiscutíveis na história da marca. Para comemorar o Dia Nacional do Café, que acontece em 24 de maio, a empresa decidiu trocar de roupa. A nova identidade visual de suas embalagens será lançada durante o mês de junho em degustação que acontece na Casa Santa Luzia até o dia 27 do mesmo mês, dás 08h às 20h45, no Jardim Paulista, em São Paulo.
Mesmo num ano de crise política e econômica, o mercado de café gourmet tem se mantido em franca expansão no Brasil. De acordo com a ABIC, o consumo desse tipo de bebida cresce cerca de 15% ao ano. A entidade afirma ainda que o setor deve triplicar de tamanho até 2019. Com essas perspectivas, a Baggio tem investido constantemente para ampliar sua atuação no segmento. Em 2014, deu os primeiros passos no mercado de monodoses, lançando a Baggio Caps, cujas vendas vem aumentando exponencialmente.
Agora, os investimentos da empresa foram direcionados para a área de comunicação e marketing. “Sentimos necessidade de atualizar e modernizar nossas embalagens. Queríamos dar uma ideia de unidade a todas elas”, lembra Liana Baggio Ometto, diretora comercial da empresa. A mudança demandou um estudo de posicionamento estratégico que levou em consideração toda a percepção da empresa. Foram analisados aspectos emocionais, que apontaram a força da tradição, e racionais, que destacaram a qualidade de origem dos grãos. A marca foi descrita como uma personalidade nobre, moderna, confiável, vencedora e, principalmente, apaixonante. “Para nós, foi muito importante fazer essa análise. Temos várias impressões no dia a dia, mas fazer isso com técnica é fundamental”, afirma a empresária.
Com as novas embalagens, a Baggio pretende reforçar sua imagem na memória do consumidor, dando a ele o conceito de “feito à mão”, característico de todo o processo produtivo da empresa, que vai do cultivo da semente à retirada do espresso na xícara. “Temos um jeito bem artesanal de trabalhar. Nossa intenção nunca foi ser uma empresa grande, mas sim especial. Nossos produtos são feitos por pessoas apaixonadas, que reconhecem o sabor de um café especial e gostam de se sentir diferenciadas”, explica. Outro ponto importante é a ligação entre as embalagens, que hoje parecem estar de mãos dadas.
Para oficializar o lançamento, não havia um lugar melhor que o evento Balcão do Café, anualmente realizado pela Casa Santa Luzia. O objetivo do empório é promover sabores inesquecíveis. Com a participação de renomados produtores da bebida, a casa brinda seus clientes com a degustação de saborosos cafés gourmet. “É uma honra participar desse evento. Sabemos que quem frequenta o local são consumidores exigentes e que estão sempre à procura de produtos diferenciados. Por isso, achamos que era o lugar ideal para fazer o lançamento”, destaca Liana.
Além de apreciar a “roupa nova” dos produtos, os apaixonados por café poderão saborear a linha Baggio Gourmet, produzida com os melhores grãos coffea arábica e selecionados individualmente, e também os café da linha Baggio Aromas, composta pelos sabores Chocolate com Menta, Chocolate Trufado, Amaretto e Caramelo. “Queremos envolver os clientes em uma experiência que una a visão das embalagens, ao aroma da bebida e principalmente ao seu paladar”, finaliza a diretora.

 

Editor RuralSoft

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