Notícias

Dia de campo do Hortifruti Legal destacará tecnologias produtivas em hortifrutigranjeiros

O programa Hortifruti Legal, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove nesta terça-feira (6), na chácara Sonho Meu, localizada em Terenos, o terceiro dia de campo voltado à apresentação de tecnologias produtivas recomendadas na produção de hortifrutigranjeiros. A região formada por oito assentamentos contabiliza 1.200 famílias que desenvolvem atividades agropecuárias em pecuária de leite, corte e produção de hortaliças e vegetais.
São esperados 150 produtores no evento que segue o modelo de estações tecnológicas, divididos em quatro temas: Cultura da Batata-doce, Cultivo Protegido de hortaliças, Técnica de Adubos Verdes e Fertirrigação e Cultura do Tomate. Na região, 47 produtores recebem ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS e com intermediação do programa, comercializam a produção para redes de supermercado, restaurantes e a Ceasa – Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul.
Na avaliação do coordenador do Hortifruti Legal, Francisco Paredes, as tecnologias apresentadas contribuirão para o desenvolvimento dos produtores rurais que aperfeiçoarão técnicas produtivas e trocarão experiências. “Escolhemos os temas com melhor adaptação na região e dois deles tem a finalidade de oferecer alternativas práticas, de baixo custo e que impactarão na renda final do produtor que é a adubação verde e a fertirrigação. Apesar de alguns assistidos já utilizarem esta opção de manejo é preciso que seja mais divulgada, visto que os resultados serão muito positivos para as propriedades”, observa.
Parcerias – O dia de campo promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS conta com a parceria do Sindicato Rural de Terenos, Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e a Cooplaf – Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar de Terenos.
O evento acontece nesta terça-feira (6), das 8h às 12h, na chácara Sonho Meu, lote 25, assentamento Santa Mônica, em Terenos.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago