Notícias

Dia de campo do Hortifruti Legal destacará tecnologias produtivas em hortifrutigranjeiros

O programa Hortifruti Legal, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove nesta terça-feira (6), na chácara Sonho Meu, localizada em Terenos, o terceiro dia de campo voltado à apresentação de tecnologias produtivas recomendadas na produção de hortifrutigranjeiros. A região formada por oito assentamentos contabiliza 1.200 famílias que desenvolvem atividades agropecuárias em pecuária de leite, corte e produção de hortaliças e vegetais.
São esperados 150 produtores no evento que segue o modelo de estações tecnológicas, divididos em quatro temas: Cultura da Batata-doce, Cultivo Protegido de hortaliças, Técnica de Adubos Verdes e Fertirrigação e Cultura do Tomate. Na região, 47 produtores recebem ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS e com intermediação do programa, comercializam a produção para redes de supermercado, restaurantes e a Ceasa – Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul.
Na avaliação do coordenador do Hortifruti Legal, Francisco Paredes, as tecnologias apresentadas contribuirão para o desenvolvimento dos produtores rurais que aperfeiçoarão técnicas produtivas e trocarão experiências. “Escolhemos os temas com melhor adaptação na região e dois deles tem a finalidade de oferecer alternativas práticas, de baixo custo e que impactarão na renda final do produtor que é a adubação verde e a fertirrigação. Apesar de alguns assistidos já utilizarem esta opção de manejo é preciso que seja mais divulgada, visto que os resultados serão muito positivos para as propriedades”, observa.
Parcerias – O dia de campo promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS conta com a parceria do Sindicato Rural de Terenos, Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e a Cooplaf – Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar de Terenos.
O evento acontece nesta terça-feira (6), das 8h às 12h, na chácara Sonho Meu, lote 25, assentamento Santa Mônica, em Terenos.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago