Categories: Notícias

Dia de Campo demonstra ferramenta para auxiliar piscicultores no monitoramento da saúde de peixes

Noções sobre parasitoses, monitoramento e prevenção de doenças de peixes serão apresentados na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), em 30 de junho, das 8h30 às 12h30.

Durante o evento será demonstrado como colocar em prática uma ferramenta utilizada para evitar doenças, mortalidade e auxiliar na produção de peixes com qualidade.

“Será uma grande oportunidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos em parceria entre a Embrapa Meio Ambiente, a Associação de Produtores de Itapira e Região (ASPI) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O objetivo é formar multiplicadores em monitoramento sanitário. Este será o primeiro, de muitos outros eventos para fortalecer a parceria entre pesquisa, extensão e o campo”, explica uma das coordenadoras do evento, a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Márcia Ishikawa.

Além disso, continua a pesquisadora, serão transmitidos, especialmente aos piscicultores, os métodos de PayPal como enviar amostras ao laboratório de monitoramento, e ainda, conhecimentos de como processar e analisar os parasitos de peixes e o próprio peixe, para monitorar a sua saúde na piscicultura.

A programação terá abertura, uma apresentação teórica e visita às estações práticas demonstrativas, onde os participantes serão divididos em quatro grupos, com a participação dos monitores Jefferson de Oliveira, Dráusio Dias, Matheus dos Santos e Bruno de Souza.

Antes de se iniciar as atividades práticas, haverá um intervalo, com um café oferecido pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sidredi). “Será o momento para uma conversa mais informal entre todos os participantes do evento”, acredita Márcia.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, antecipadamente, por meio do e-mail cnpma.eventos@embrapa.br. As vagas são limitadas para garantir a qualidade das demonstrações práticas.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago