Operação permitiu que avicultores quitassem dívidas com agência de fomento do estado
O governo de São Paulo informou, nesta terça-feira (3/6), ter leiloado o equivalente a R$ 10,8 milhões em créditos do ICMS pertencentes a avicultores do estado. A operação foi feita por meio do Desenvolve SP, a agência de fomento do estado.
De acordo com a agência, os créditos foram usados como garantia de operações de financiamento feitas por produtores e abatedouros de aves. Como resultado do leilão, os avicultores terão débitos quitados e as empresas que arremataram as cotas pagarão menos ICMS.
A operação foi desenvolvida para reestruturar a cadeia da avicultura no estado de São Paulo. Até a criação dos leilões, os créditos só poderiam ser negociados diretamente com outras empresas do setor.
Nós temos grande dificuldade de negociar esses créditos de ICMS, em usar esses papéis para pagar nossos fornecedores, por exemplo. Essa operação estruturada foi fundamental”, diz Erico Pozzer, presidente da Associação Paulista de Avicultura, em nota divulgada pelo Desenvolve SP.
Por: Redação Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…