Notícias

Curso de Panificação no Cetre em Erechim atrai participante de fora do Estado

Um grupo de 14 pessoas, sendo 12 mulheres e dois homens, está em Erechim participando do curso de Processamento Artesanal de Farináceos ? Panificação que acontece no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre). O curso, ministrado pela Emater/RS-Ascar, teve início na terça-feira (10/05) e prossegue até quinta-feira (12/05). O grupo integra pessoas de Erechim, Viadutos, Machadinho, Ronda Alta, Campestre da Serra, Pouso Novo, Fagundes Varela e de Teresópolis, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A carioca Ana Lúcia Leite e Silva veio a Erechim especialmente para participar do curso. ?Estou encantada, maravilhada?, disse, ao elogiar a infraestrutura do Cetre e o conteúdo do curso. ?Gostaria que no Rio de Janeiro tivesse um local com essa infraestrutura?, disse. Segundo ela, a intenção é trabalhar com culinária alemã e italiana, dai seu interesse na produção de cucas. Ana tem 53 anos e é aposentada. Ela conta que ligou para a Prefeitura de Gramado em busca de informações e foi informada sobre o Cetre.

A qualidade do curso também foi destacada pelo responsável pelo Controle de Qualidade do Pastifício Norte Sul, Fernando de Sá. ?O curso é muito bom. Não entendo de cozinha, mas preciso de conhecimentos para fazer os testes práticos da farinha.? De Sá ficou sabendo da existência do curso do Cetre através da engenheira agrônoma do Pastifício e recomenda o curso para todos os interessados em mais conhecimentos no assunto.

O curso é ministrado pelas extensionistas sociais Marilei Fontana Battisti, Mari Tânia Trevisol Spazzini, Ediane Fátima Deon Scoloski e Sandra Regina Scarantti Leischtweis. Dentre as diversas receitas produzidos estão pães com farinha de trigo branca e integral, pão de milho, pão de batata, pão de mandioca, cucas tradicionais, além de pães funcionais, com grãos que auxiliam um melhor funcionamento do organismo.

Este módulo integra um conjunto de cursos na área de farináceos do Cetre: Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados e Processamento Artesanal de Bolos e Tortas.

Para maiores informações acesse: http://www.emater.tche.br/site/area-tecnica/centros-de-formacao.php, ou entre em contato pelo fone 54-3321-0973.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago