Canteiro de avenida movimentadas de Cuiabá virou uma pequena lavoura.
Ideia é mostrar para os turistas a importância da agricultura.
O canteiro de uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá virou uma pequena lavoura. O objetivo é mostrar para os turistas que estão na cidade para a Copa, a importância da agricultura na economia do estado.
A capital de Mato Grosso se preparou, se enfeitou para fazer bonito durante a Copa do Mundo, mas no canteiro central de uma avenida, é o agronegócio que entra em campo com pés de soja, milho, algodão e girassol ocupando o espaço, que normalmente é destinado às flores e outras plantas. A ideia é aproveitar a invasão de turistas para divulgar as riquezas do estado, maior produtor de grãos do Brasil.
O canteiro fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, bem no caminho de alguns chilenos, que estão em clima de festa para ver a seleção do Chile que joga na sexta-feira (13) em Cuiabá.
Em meio a empolgação, a lavoura urbana virou cenário de foto e despertou a curiosidade nos visitantes.
Dora Galeno, administradora de empresas, passou uma vez pela avenida e decidiu voltar para ver as plantas de pertinho. “Isso é muito interessante até para as crianças conhecerem de onde vem o nosso alimento”, disse.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
