A edição 2016 da Expofeira Paraíba Agronegócios foi aberta neste domingo (18), no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, com um público de cinco mil visitantes. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e tem como parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (SEBRAE-PB) e o Banco do Nordeste.
Na solenidade, os gestores destacaram a importância de realizar investimentos em inovação e empreendedorismo para driblar a crise econômica. Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, a realização deste tipo de evento em João Pessoa é importante para promover o Estado como vitrine do agronegócio.
Durante seu discurso, Mário Borba lembrou que a transposição do Rio São Francisco pode gerar um momento promissor para o agronegócio paraibano. “Com a produção de leite, milho e a avicultura crescendo, a transposição chegará num momento importante e estratégico para o setor, que busca soluções para enfrentar as dificuldades impostas pelo atual cenário econômico”, By frisou o presidente da Faepa.
Já o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Neto Franca, destacou a importância do empreendedorismo para enfrentar a conjuntura econômica atual. “É através de eventos deste caráter que nos deparamos com oportunidades para contornar as dificuldades que porventura surjam no decorrer do agronegócio”, disse.
O secretário estadual do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Rômulo Montenegro, falou sobre a importância da Expofeira no calendário de eventos do Estado. Segundo ele, “aqui [na Paraíba Agronegócios] mostramos o que temos de melhor para oferecer aos mercados produtor e consumidor. Aqui abrimos portas para os segmentos da agropecuária e empreendedorismo”, explicou.
O governador Ricardo Coutinho agradeceu a presença e o empenho de todos os órgãos e entidades parceiras na realização do evento. Segundo ele, “a economia tem tido dificuldade em dar respostas e não tem sido fácil manter investimentos e pagamentos, mas é preciso ultrapassar esses momentos de mares revoltosos”, afirmou. O governador ressaltou ainda o tema do empreendedorismo como elemento agregador para a atual conjuntura do agronegócio paraibano, e prometeu a inauguração de importantes obras em infraestrutura, para darem melhor sustentação ao setor rural.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…