Seca, racionamento, economia, conscientização. cùng Essas palavras se tornaram ainda mais comuns no dia a dia dos capixabas. As baixas nos principais rios que abastecem o Estado têm causado estragos, principalmente no interior. Em Barra de São Francisco, por exemplo, a população sofre com a falta de água e a cidade entrou na lista daquelas em situação de emergência, segundo Ministério da Integração Nacional.
Neste domingo (9), cerca de 30 crianças do Clube de Desbravadores irão trabalhar para minimizar esta problemática. Eles colocarão Categories a mão na massa, ou melhor, na terra, e plantarão 300 mudas de árvores ao redor de duas nascentes da região de Vargem Alegre, na cidade de Barra de São Francisco. Além do plantio, o grupo visitará mais quatro nascentes da região.
A ação acontece em parceria com a Polícia Comunitária local, que já plantou cerca de 1 mil mudas em parceria com escolas e outras entidades. “A ideia é fomentar e aumentar a preservação os recursos naturais, especialmente a água que é um bem em escassez na nossa região”, explica o 2º sargento Anderson Sabará da Silva.
Crianças e integrantes da PM estará o concentrados às 8h, na praça da Igreja Central, localizado no bairro Bambé, em Barra de São Francisco.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…