Comissão dá continuidade ao trabalho para resolver dificuldades financeiras de pequenos e médios produtores de cana no Nordeste
Brasília (16/07/2012) – O Grupo de Trabalho (GT) criado para desenvolver um modelo de cooperativa, que permitirá aos produtores independentes de cana-de-açúcar do Nordeste comercializar sua produção, terá mais uma reunião programada para o fim deste mês, em Brasília. O encontro pretende dar continuidades às atividades de concepção de uma cooperativa de produtores de cana-de-açúcar, seu estatuto e medidas legais e financeiras que viabilizem o projeto.
O GT foi constituído no final de junho para solucionar a situação dos pequenos e médios produtores de cana em dificuldades econômicas em decorrência do fechamento de algumas indústrias ou falta de pagamento da matéria-prima entregue nas usinas da região.
Participam da comissão coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Organização das Cooperativas Brasileiras, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), União Nordestina de Plantadores de Cana (Unida), Sindicato dos Cultivadores de Cana no Estado de Pernambuco (Sindicape) e a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), com apoio do Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil.
Fonte: MAPA
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…